Ah, “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”! Você já assistiu esse filme? Início setembro revisitando as sutilezas desse filme que, além da fotografia deslumbrante e da trilha sonora que toca a alma, está repleto de mensagens que, se estivermos de coração aberto, podem nos ensinar muito sobre a vida. Amélie Poulain é essa pessoa que se entrega ao mundo ao seu redor, buscando dar sentido à sua própria existência. Ela nos mostra que, quando o momento chega, precisamos estar prontos para ir ou deixar ir.
Você já parou para refletir sobre os momentos em que sentiu em seu interior um desejo profundo de romper com a rotina, de ser verdadeiramente quem você é? Aquela vontade de seguir o chamado do seu coração, mesmo quando ele sussurra algo que pode parecer desafiador ou fora da sua zona de conforto? Muitas vezes, a mente nos mantém presos ao status quo por medo ou comodidade, impedindo-nos de seguir em frente.
Mesmo sabendo que a vida é breve e passa de forma rápida, às vezes não conseguimos aproveitar, desfrutar de todo o nosso potencial. Olhe para sua trajetória e veja quantas conquistas e superações já alcançou. Lembre-se: já vencemos a corrida inicial da vida, então o que mais temos a temer? O que nos impede de seguir nossos sonhos e planos com coragem?
Desapegue das amarras materiais. Torne-se imaterialidade, sutileza. Seja você mesmo! Já pensou como seria sua jornada se você dedicasse mais energia e disciplina ao seu próprio caminho? Muitas das barreiras que enfrentamos são construídas pela nossa mente, e somos mestres em inventá-las.
Como você está envolvido no seu próprio processo de vida? O tempo não para e avança rapidamente. Olhe-se no espelho e permita-se viver plenamente, ao invés de deixar as estações da vida passarem sem participar delas.
Como diz uma das sábias frases de Amélie, “quando chega a hora é preciso saltar sem hesitar”. O que você está esperando? Vá! Aprenda, caia, levante-se, entregue-se ao que a vida tem a oferecer. Experimente o mix que é viver a partir dos desejos sinceros e latentes do coração! Mova-se! Saia do estático e mergulhe no seu interior.
Mesmo com medo, vá em frente! Feliz jornada do SER!
Sua jornada não precisa ser solitária! Vamos caminhar juntos?
O meu coração, saúda o seu coração!
Com afeto e gratidão!
Pamella Schefer
Terapeuta Somática e idealizadora do Yoga MAS